Pessoal, eu tô meio ausente nas postagens desse blog porque estou empolgada com o outro que eu fiz, o "Ninguém é perfeito e o Brega é assim", mas nem por isso vou deixar de postar viu? Tô até pensando em focar esse blog pra propagandas de duplo sentido, baixaria, sexualidade, coisa assim, o que acham? Bem mais legal! =D
Eu adoro coisas ambíguas. Se bem que essa imagem é bem direta né? Huahuahua.
Como diz a frase "uma imagem vale mais do que mil palavras". E vale mesmo, preciso comentar mais alguma coisa? Assim, só um coment, tô com pena da mulher, porque nem gel vai resolver o oco que vai ficar depois... ¬¬
Todo mundo fala por aí que o "negão" é tudo "ão" mesmo, que é potente, que é coisa de outro de tanta "evolução", se é que me entendem... A questão negra nessas horas fica em vantagem, ô coisa feia! É tanta virilidade, força, garra, disposição que eu como negra me sinto pra baixo, porque preguiça aqui reina, rsrs. Trust (confiança, em ingês) é uma marca de preservativos e criou essa propaganda para estimular o uso da mesma no continente africano., devido ao alto índice de AIDS e DST's lá. Bastante criativo por sinal, embora eu ressalte depois algumas coisinhas.
Detalhe 1: O cara é realmente o "picas", porque todo mundo olha pra ele. Nem o Novo Uno é assim... Detalhe 2: Que mudança de tempo brusca é essa? Uma chuva danada e de repente um sol daqueles. Tudo bem, Recife também é assim. Próximo detalhe. Detalhe 3: Que virilidade dessa sombrinha. E que camisinha grande, jisuis. Em mim ia virar capa de chuva! O objetivo do Trust foi ótimo mas esse negócio de camisinha G²³²³² só faz colocar o negro como a lenda urbana do sexo. Detalhe 4: As pessoas na rua param de repente só pra ver a troca de olhares do casal e depois aplaudem a iniciativa do cara quando ele coloca a camisinha. É, partiu dele, que bom. Detalhe 5: A música da propaganda. Hip hop, música black, não sei nomear, mas é música típica de negro. Em tudo que é filme, propaganda, vídeo, clipe esse é o estilo colocado, assim como falar em Nordeste e colocar Luis Gonzaga. Acho podre, porque tanto o negro quanto o nordeste não se resumem a isso.
Eu tô precisando muito fazer um regime, comer menos, caminhar, qualquer coisa que diminua meu peso. Né frescura feminina não (pode ser também), mas a saúde tá ficando comprometida com tanto sedentarismo!
Agora assim, eu não pretendo passar fome com saladas, ficar transparente que nem a moça do reclame e muuuito menos querer que a coroa do Burguer King passe pelo meu corpo como se fosse bambolê. Tenho coisas a preservar no meu físico de sereia, ok?
Como hoje meu dia começou colorido, postarei umas propagandas da AT & T, empresa de celulares e outros artigos tecnológicos. Todas as imagens, se vocês perceberem, são pinturas feitas nas mãos e que juntas, formam torres, bichos, etc.Esse eu adorei! Os dedos estão muito parecidos com os pelos do chapeu.Sorvetes? Hahaha, é a Rússia mesmo!Por que o Brasil é tão fashion? Quando olhei eu achei parecido com o Marrocos.
No fim das contas, eu achei uma campanha bem criativa. É bem aqueles emails em que mostra jacaré, peixe, elefante, a bicharada toda através de pintura nas mãos. Criatividade é tudo!
Não se pode negar que hoje em dia, em qualquer lugar, sempre tem alguém calçado de Havaianas (ou similares como Dupé e Ipanema, vou fazer a antipropaganda). Em prol disso, eis a propaganda:
Assim, eu adorei, tirando a parte da menina dizer "deixa de ser atrasada, vó". Depois acaba levando o fora... Entretanto, essa propaganda teve de ser tirada de veiculação pois, pelo que eu li/entendi, a mesma denegria a imagem da avó, talvez por colocá-la como moderna demais. Tem hora que a mídia fica tão fresca... Não vi nada demais, a Havaianas só quis mostrar um diálogo diferente. E conseguiu. Chego a lembrar até da nova propaganda da Claro em que o pai diz ao filho que namorar é careta demais. Qual a diferença? Só porque em uma mostra uma muher de mais idade e em outra um homem metido a boy? Aaah, isso continua sem explicar. Depois desse rebuliço todo, assim como as músicas de brega que falam da rapariga que roubou o marido e, logo depois, vem o brega-resposta, outra propaganda passou a ser veiculada.
Pena que tirou a melhor parte do vídeo "mas quem falou em casamento? Depois eu é que sou atrasada". Adoooro! Bom, essa propaganda eu provei no Propagando propaganda (o nome que eu queria pro meu blog antes de fazê-lo, digo logo), hahahaha.
Você se colocar no lugar do outro, sentir o que ele sente, ver o que ele vê e por aí vai: empatia. No começo eu achava esse pai feliz demais, porém depois entendi o que O Boticário queria informar. Gostei! Primeiro escolher o guarda chuva e depois dançar pole dance no poste foi bem "Cantando na chuva". Atravessar o semáforo daquele jeito, nem os Beatles, mas tudo bem. Escolher os sapatos, ok. Agora, bater nas panelas? É Dia dos Pais e não das Mães, rsrs. Por fim, exausto de tanta folia na rua ele encontra a loja do Boticário. Eu não acharia ruim ter um pai com aquela cara de moleque (não que o meu não tenha de vez em quando). Por sinal, esse Quasar é muuito bom, meu pai usa. =)
Pra quem ainda tem pai, aproveite amanhã cada momento com ele. O seu está longe? Faça uma ligação carinhosa e agradeça por todos esses anos pelos momentos que tiveram, sejam eles bons ou ruins. Para os que não têm, "Saudade é amar um passado que ainda não passou" (Pablo Neruda). Beijos!
Essa propaganda da Claro já tem um tempinho, mas vasculhando o Youtube a encontrei. A menina pegando o sorriso do irmão e distribuindo pela cidade é extremamente fofo (parecido com uma cena de Mary & Max, versão feliz). Hoje em dia as pessoas só distribuem inveja, agressões e brincadeiras sem graça, enquanto o sorriso, um presente tão simples e custo zero, é escasso. E viva os Stand up comedy, as peças da Trupe do Barulho e cia, as pessoas que por si só já nos fazem sorrir e nos deixam feliz.
Engraçado que nessa propaganda é uma criança quem faz isso. É como se só a inocência e a pureza infantil fossem capazes de perceber a ausência dos sorrisos, como também de fazer algo para melhorar. E digo logo, risada de criança é a coisa mais engraçada do mundo!!
Né! Outra coisa linda é que no fim ainda sobra sorriso pra guardar no potinho, ou seja, sorriso é inesgotável! =D Depois desse post fluffy, desejo a vocês um ótimo sábado, com muito sorriso e felicidade! Beijos.
Deve ser massa ter uma TV 3D em casa. Mais massa ainda se ela estiver num preço acessível pro meu mísero bolso, coisa que no momento não procede. Vi essa propaganda no Procrastinando e achei bem legal.
Esse braço caindo... uuuh! Imagine assistir Titanic e ter a sensação da água batendo em você (para efeito 4D deixe a janela aberta quando estiver chovendo), ou Rei Leão e se sentir apavorado com tantos bichinhos ao redor (para 4D pegar um galho de árvore qualquer, pra dar a impressão de natureza), ou A Fantástica Fábrica de Chocolate (tá, 4D disso tem em qualquer filme que você assista, até mesmo os 2D), ou ou... Dêem sugestões!
"Quem fez uma propaganda tão duh como essa". Pegando carona com o comentário da minha amiga Fernanda, mais o fato d'eu querer falar sobre essa propaganda, aí vai!
Vamos lá, item por item: 1- O motorista é uma espécie de Tom Hanks em Náufrago, só que longe do mar; 2- "Um dia eu encontrei uma 'ovelha-nuvem'." Você tava drogado meu filho, se liga! Essa ovelha tá mais pra boneca inflável, se é que me entendem. 3- "Mas depois até que a gente se deu bem". Virou amigo "sheep"imaginário, ok. 4- A ovelha chove (tá, ela é ovelha-nuvem, eu sei)? Não, essa droga é M&M: maconha mofada! 5- Pra piorar, a o-n vai embora, tadinha. O cara, com seu Spacefox, vai atrás dela, "pelas ruas que andei, procurei, procurei procurei, encontrar", né Alceu Valença? Encontra a ovelhinha, que lindo, num dia ensolaradíssimo por sinal!! Ok, Cláudia, I believe! 6- "Cabe tudo o que você imaginar". Que bom, mas coisas muito mais úteis poderiam ser colocadas nessa mala, tipo, uma estrela-fogueira, uma lua-barraca, um pássaro-comida (já é), sei lá, o sono é grande, vou inventar mais nada não! Até porque, com uma propaganda dessas, PRA QUÊ mais imaginação não é mesmo?
O que salva é só a música e o ator (eu fico imaginando essa criatura sem esses artifícos "náufragos"). Não, melhor de tudo é saber que você pode colocar a ovelha-nuvem na sua foto! Segue o link: http://spacefox.tempsite.ws/site.jsp#/spacefox/enviesuafoto e divirta-se. Ou não.
Pernambuco dá Sorte é uma espécie de "bingo" e acontece sempre aos domingos. O certificado (cartela) custa apenas R$2 e você concorre a vários prêmios como carro, casa... e uma ótima propaganda! O pessoal responsável pela divulgação pega músicas que estão fazendo sucesso no momento e adaptam as mesmas para o comercial. Fica engraçado, fica legal!
Esse primeiro é de Gerônimo da Silva, um cara que há muito tempo cantava a música do gato nos ônibus do Recife e no final, arrecadava dinheiro dos passageiros. Por sorte, destino ou coisa do tipo alguém de Maceió chamou-o para gravar a tal música, que virou sucesso nos carrinhos de cd pirata e toques de celular. Na propaganda, Jota Ferreira, Joélio Alves, Reinaldo Belo e Viviane Rolemberg, apresentadores do sorteio, aparecem como passageiros do busão.
A segunda propaganda é com João do Morro, um cantor de pagode/axé/brega/"arriação" como ele mesmo fala, que é do Morro da Conceição (por isso o nome artístico). Começou humilde, tocando em festas do bairro e redondezas, cobrando ingresso bem baratinho (quase simbólico) e agora está na high society recifense. Da comunidade para a granfinagem. Eu acho ótimo! Nessa, a Musa do Brasileirão Wanessa, eleita no Caldeirão do Huck e representante do Sport Clube do Recife (cazá, cazá) aparece sambando e com uma calça mais baixa que eu.
Por último, a Banda Lapada que toca tecnobrega. "Ô ô ô sha lá lá lá lá", Rafinha, essa é pra você. huahuahua
Melhor de tudo é que as propagandas são bem pernambucanas. Aliás, têm que ser né? Fato! Abraços! Ótima semana pra todos. =)
Eu nem me lembro de onde tirei essa imagem (confesso o erro, tô procurando colocar os sites e tal), mas é bem legal. Realmente, o que um chapéu não faz! O efeito é bem Caio Castro depois de cortar o cabelo - antes tava parecendo Cauã Reymond, hahaha. Sei que não custa nada avisar que é Hitler e Chaplin, ok? =P
"Não me abandone por favor, pois sem você vou ficar louca". Sinto que as deliciosas férias estão chegando ao fim. E é, claro, tudo culpa desse tempo que passa mais rápido espanhol correndo de touro (a partir de 2012 essa "piada" não vai ter mais sentido). Enfim, férias são boas e quando você menos espera, elas já estão no fim.
Eu adoro essa propaganda. Acho ela tão divertida e realista, principalmente no "vovô aposentado nas férias tá lascado". Minha avó quem o diga, hahaha. Mas as férias sempre são melhores quando têm cédulaS na carteira, um Sol forte todos os dias, amigoS te visitando, filmeS pra assistir, showS ou músicaS legais pra se embalar, comidaS gostosas pra engordar (é o jeito). Essa pizza mesmo com o queijo derretido me deu uma água na boca... uma boa pedida pra uma sexta a noite! =D
"Eu tô falando de amizade" (Cidade Negra). Tudo bem que o Dia do Amigo já passou - 20 de julho -, mas assim como o Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados ou qualquer outra data comercial, amigo mesmo tem que ser o ano todo. Pensando nisso, a Coca cola, como sempre, fez uma daquelas máquinas que você coloca a moeda e sai a lata, umas 3x mais alta. Ou seja, pra pegar o "néctar dos deuses", plagiando uma amiga minha, é preciso que uns amigos seus o carreguem. No meu caso iam ter que fazer uma torre humana, mas tudo bem...
Foi uma ótima maneira de ilustrar que todos nós precisamos uns dos outros num certo momento, por mais que a gente não queira. E que toda essa ajuda pode ser divertida, o que é melhor ainda. É, por exemplo, quando naquele show lotado que você sobe na cacunda (no ombro) do amigo, pula e ainda carrega uma faixa ou pede pra ele puxar a cordinha do ônibus quando você não alcança. Sim, isso é autobiográfico. hahaha
É fato! A gente acha que em casa tá tudo limpinho, tudo purificado, mas é só chegar da rua que essa beleza se acaba. O que os olhos não veem, o coração pode até não sentir, mas os outros órgãos farão essa atividade: infecções, disenteria, mal estar . Tudo bem que o papel é meio hiperativo, não pára quieto, mas é um alerta bem criativo sobre os cuidados que devemos ter com a higiene dentro do lar.
A agência BBDO Colenso criou um pendrive que ao mesmo tempo traz a ajuda que pessoas com a doença de Alzheimer devem ter. Essa doença é degenerativa e causa a perda gradativa da memória, do raciocínio e da linguagem, principalmente. Por conta disso, eis a relação entre pendrive e memória.
"Suas memórias. Salve-as". Muito bem bolado, sério mesmo! Esqueci de comentar também que o pendrive tem forma de borracha (percebe-se), o que só reforça a perda, o apagar da memória.
Domingo é clássico: dá aquela preguiça, uma angústia em saber que amanhã é segunda feira e toda a rotina recomeça. Mesmo nas férias, esse sentimento continua, afinal, uma semana de moleza se passou. Pegando carona em postagens anteriores, trago esta pra incentivar, alegrar, instigar aqueles casais que já se cansaram da rotina de casa, especificamente da rotina de cama. O sexshop Orion e a agência publicitária Heye & Partner GmbH, Unterhaching, Germany propõem uma diversão maior para os casais. A propaganda é boa, a proposta é massa, mas num tinha coisas mais legais pra se fazer numa cama não? Lavar prato, passar roupa, por exemplo, são bem chatos na realidade, imagine numa situação que você quer se desapegar (e pegar também) da rotina? Pensando bem, existe uma enorme vantagem: o homem participa dessas atividades. A mulher, coitada, não se torna a verdadeira escrava do lar, o marido também colabora. É, eu quero um desses então. Aceita vale transporte ou ticket refeição (hummmm)?
Nada como a criatividade dos publicitários... Primeiro você vê a propaganda como uma coisa nada a ver, tipo oi?, mesmo ela sendo engraçadinha. Depois vem o "Aaah, entendi. É gostei".
Vigorsol Cult é uma marca de chilete, tipo Trident, que dá o efeito refrescante. Nesse caso a refrescância virou ardência, porque a lapada que o leão marinho deu não foi simpática. Mas "entre tapas e beijos, é ódio, é desejo, é sonho, é ternura", "a mão que afaga é a mesma que apedreja. É, leão marinho também é amigo da onça.
Chega o final de semana e não custa nada deixar aquelas dicas pra vocês né? Tudo bem que pra certas atividades não existe dia nem hora, mas... fica a dica mesmo assim. Vasculhando os sites alheios descobri uma ideia bem legal.
'EXAME.comO estudante de Comunicação Visual Ben Marsh, do Reino Unido, divulgou em seu portfolio online um projeto chamado "The Play". É uma embalagem colorida inspirada no Game Boy - o videogame portátil da Nintendo -, que traz seis preservativos distribuídos em caixinhas que lembram cartuchos para jogos.'
Nada como unir o útil ao agradável. Pra quem é viciado em games e gosta de sexo, tá feito. Eu fico pensando só nos trocadilhos que devem sair na hora H, tipo "pegue no meu joystick", "joga a bola pra cá senão eu morro", "pula, salta", "onde está o anel?", "esse é o Mário?" e por aí vai. De boas ideias vive o homem!
Eu demorei pra falar dele mas agora vai! Quem acha ele muuuito fofo levanta a mão! Ele, o bebê tá. Essa carinha de sapeca, os pezinhos e as risadinhas me encantam. Quando ele fala "Eu sou muito gato", é completamente um coral "ôooooo". O bebê é quase uma miniatura de Tiago Leifert, o repórter sensação da Globo. Sem contar que o Novo Uno é "loirinho" igual a ele, ó. Agora, se o menino fosse negro, o Uno seria o preto?
Explorar o lado narcisista da criança foi a grande sacada, afinal, o Novo Uno é tudo isso mesmo (pra eles é) e tem todos os motivos para ser admirado. Na verdade, acho que o grande efeito dessa propaganda é a música; não sei quem canta, nunca vi nem comi, eu só ouço falar, mas deixa tudo com mais cara de engraçadinho. Além disso, a propaganda ainda brinca com a falta de noção "fumê" da criança. hahaha
Eis algumas opções: Tempo Pra Meditar; Tendencias a Pontapés e Murros; Toda Paixão Morre; Tocou, Perguntou, Morreu; Tente no Próximo Mês; Tô Pirada Mesmo; Tenha Paciência, Meu; Tira as Patas Maldito, entre outras. Brincadeiras a parte, TPM é coisa séria.
No caso dessa propaganda é um grande prejuízo! hahahaha Tudo bem que passa a ideia de que o que a mulher mais gosta no homem é a carteira, mas a propaganda é boa, bora combinar. Sem comentários... Aliás, pra não dizer que eu jogo a propaganda e fim, procurei no google essa tal de Igis e não achei nada decente pra colocar aqui. =P
É tão bonito quando ainda existe inocência... ou não.
O menino mal saiu da fralda e já tá soltando galanteio pra menininha e ela, claro, também não é besta. Foi na Cultura Inglesa treinar o "Do you like me?" (eu ouvi certo?), ensaia sensualmente no espelho o que vai falar pra ele, e no fim das contas gostou do "chocolate" e ainda pede mais. Na verdade, ela é mais safadinha que ele, eu achei. O melhor de tudo é a trilha sonora, quanta classe. E lindo quando ela canta também... aaah, os velhos tempos.
Senti uma inveja no ar! Só porque as mulheres têm seu dia internacional, os homens, o comércio ou seja lá quem for também criaram o seu. Pode até não ter a ver, mas essa semana recebi essa propaganda e resolvi postar hoje. A primeira vibe é a da mulher jurando que conseguiu enganar o marido. Mas...
... a segunda vibe é a do maridão que dá o troco (mudou de nome, foi?). Agora assim, antes de tudo isso: 1- O marido tem um olho biônico né? Viu o carro da mulher vindo e já baixou o carinha... ou será que ele tava fazendo outra coisa? Oê! 2- Que casal é esse que não estranha ver o carro do cônjuge com um banco só? Assim como o amor, a traição cega também?
No final das contas, propaganda de carro, cerveja e cigarro sempre mostra o homem como esperto, bonito, O cara! Tudo bem, tá cheio de propagandas enganosas por aí... hahahaha Boa sexta para vocês! =)
Eu fico Abismarchi, ou melhor, abismada com a qualidade desse reclame. É, tem que falar desse jeito mesmo porque o babado é sério. Vejam que espontaneidade ao falar na frente da câmera:
1- Esse efeito "eu tô lendo o texto na cartolina atrás da câmera" é lindo. Parece político em propaganda eleitoral, querendo passar a boa imagem. Eles não se tocam que isso é pior? Se quer mentir, minta com dignidade, decora que é melhor. 2- O doutor Fulano condiz com a profissão. Que sorriso (forçado) não é? Parece um boneco gigante de Olinda, haha. E pra piorar ele ainda pede pra gente sorrir. Faça uma propaganda decente que eu penso no seu caso, amigo. 3- "De bisturi eu entendo neahn?". Algo mais?
Essa foi a de hoje. Na próxima eu coloco algo mais alegre, eu prometo, mas eu não poderia deixar de postar isso aqui. Não sou sadomasoquista com vocês não, vale salientar. Abraços!
...ou tá preso ou tá armado". Só faltou isso na campanha da Elsève. Na verdade, procurei até cansar no google um anúncio bem mais horrendo, de Taís Araújo dizendo "Eu agora posso deixar meus cachos soltos" ou algo do tipo. Ou seja, cabelo cacheado não pode ser natural. Mas agora, agora meu amor, com o Hydra Max com colágeno e num sei mais o quê, ela pode soltar a juba. Tá tudo implícito, povo.
O anúncio diz "Agora quem controla meus cachos sou eu". É quase Bush domando Bin Laden, Mônica com o Sansão na mão pronta pra ir atrás do Cebolinha ou Espanha ganhando da Holanda no futeboxe. Depois de tanto sufoco, eis a posse. Em outros anúncios aparecem "Eu não preciso mais prender meu cabelo toda hora", semelhante ao que eu tinha dito antes e "Meu cabelo é a prova de que é possível ter cachos macios e brilhantes". Se seu marido for Noé o milagre tá completo. Arrasou amiga! Vou trabalhar na Globo pra poder dar um depoimento como esse, afinal, meu cabelo natural não pode andar de qualquer jeito por aí. Aaaaff.
Para quem não assistiu a apresentação da Copa 2014, saiu oficialmente o logotipo da Copa 2014. Lula estava todo engraçadinho e se tocou que 5min não é meia hora.
Eu gostei do logo, embora esteja bem simples. As mãos unidas formam o troféu, nas cores verde e amarela. Só não entendi porque o 2014 é vermelho e não azul. Na verdade tenho até medo do que esse vermelho pode significar... Mas deve ser algo pra mostrar que o Brasil é diversificado, sem preconceitos, que qualquer país do mundo será bem acolhido aqui. Se for, era melhor ter colocado o arco-íris todo.
Melhor de tudo é a imaginação das pessoas. Eu nem tinha reparado que o logo parecia uma pessoa com a mão no rosto. Pra tudo na vida existe ambiguidade não é mesmo?
Na parte do vídeo, essa contagem me fez lembrar da música de Ivete Sangalo com Brian Mcknight: http://letras.terra.com.br/ivete-sangalo/46454. Talvez por isso tenham chamado-a pra propaganda também! hahaha Mas achei tão lindo o cara de Pernambuco com a camisa de Pernambuco. Só aqui tem isso, ouviram?
Nessa copa toda, todo mundo percebeu o barulho que era assistir o jogo. Uns diziam que parecia mosca ou muriçoca voando, era um tal de póooon, zóoooon, sei lá! Só sei que era chato. Tão chato que os jogadores nem ouviam o apito do juiz, nem escutavam o grito do goleiro dizendo que ia pegar a bola (né Felipe Melo?). Mas enfim, são águas, cervejas e camisas canarinhas passadas, só estou trazendo uma propaganda que achei bem legal.
Pra quem não sabe ou não lembra, OFF é a linha de repelentes da Johnson. Não sei aonde essa propaganda foi veiculada, mas recebi esse link e resolvi mostrar aqui.
Altas horas do domingo com uma prova a fazer no outro dia, estava eu pegando o controle remoto, pronta pra desligar a tv, quando vejo essa propaganda:
Choquei!! Muito boa! Choquei também com a inocência do final: "A única coisa que ela não faz é obrigar você a comprar um produto". Não diga? Só faltou dizer que eu sou Angélica "Huck" e minha irmã é Naomi Campbell. A propaganda é a alma e também a arma do negócio. Posso não entender muito do assunto mas, pensando no lado psicológico, de consumismo e desejo de ter tal e qual produto, é fato que o propósito da propaganda não é apenas divulgar. Se um reclame não dá retorno financeiro à empresa, muda-se a tática; jargões, mascotes e design do produto são renovados. Tirando o lado propaganda enganosa da propaganda, essa da ABAP me chamou atenção pelas relíquias trazidas, outras tão relíquias que eu nem cheguei a ver na vida. Uma que me rendeu zilhões de risadas na época foi a das formigas da Philco.
Bom essa é a boa de hoje. Ótima semana pra todos. Beijão! =)
A confiança no Brasil era tanta que já tinha uma propaganda de despedida feita. É isso aí! Bola pra frente (mas cuidado pra não bater no Felipe Melo) que 2014 tem mais.
Como o Brasil saiu mais cedo da copa, muitos afirmam que agora a vida volta ao normal. E é mesmo, não vou mentir. Porém, enquanto torcemos calorosamente e somos patriotas apenas durante um mês e a cada 4 anos, brasileiros como nós precisam de ajuda. No momento a solidariedade maior está voltada para as cidades atingidas pela chuva, mas não podemos esquecer de ajudar de outras formas, como na doação de sangue e na campanha de doação de órgaõs. Em todos esses casos, a vida continua e deve continuar.
As férias estão chegando e o que eu mais quero fazer é acordar tarde, botar o pé pra cima e ver filme comendo brigadeiro. Na verdade, eu espero que isso tudo seja possível...
É, tomar Coca-cola também é "uma legal", agora dizer que isso faz um beeeem é meio exagerado. Porque pra mim engordar, se encher de celulite, ter o estômago corroído, sentir o cálcio se esvaindo do corpo e ficar viciada nessa peste não é lá essas vantagens todas. Detalhe que a propaganda trata a coca quase como um antidepressivo. Tome e você vai ficar bem! Pra piorar, pode ser uma cidadezinha do interior que é distrito de um mini município, mas lá deve ter uma mercearia que venda Coca-cola. Pode não ter água, não ter chuva, nem passar carro, mas a coca tá lá. Parece até que faz um pacto com extraterrestres. Teletransporte e consumismo também fazem um beeem, né?
Amanhã, jogo do Brasil! Meu pitaco: 1 a 1 ou vai perder de 1 a zero. Vamos ver! Abraços! =)
Como o blog é de propagandas, aproveitei o ensejo para reforçar a ajuda que todos nós devemos ter com as cidades atingidas pela chuva. Água, comida, produtos de higiene, lençóis e agasalhos são bastante urgentes. Comida de preferência enlatadas - não precisa cozinhar, é só consumir - e não perecíveis; produtos de higiene pelo alto índice de doenças infecciosas. Sexta no Vídeo Show uma funcionária da Globo disse que "Em 45 dias uma cidade cenográfica fica pronta". A Globo bem que podia fazer as novelas numa das cidades atingidas em @sosalagoas e @sospernambuco, não é? Mesmo sem essa "ajuda", espero que tudo se resolva pro nosso lado, porque a chuva já começou e eu não quero ver ninguém pegando comida na lama. Pra quem ainda não sabe como e quando ajudar: http://www.diariodepernambuco.com.br/hotsite/2010/chuvas/ajude.shtml
O sotaque nordestino é uma coisa que eu adoro, admiro e me divirto. Você pode estar em qualquer lugar do Brasil ou do "estrangeiro", falou o "Visse?" ou qualquer outra palavra que tenha D e T, sem a frescura do Dji ou Txi, que você já é identificado. Agora quando o sotaque é forçado, estilo Maria do Carmo, é melhor ainda!
A menina é fofinha, bonitinha e não teve sorte na propaganda! Por que não filmaram depois do ensaio hein? Sem falar que o close na hora do "concessionária do estado?" é a melhor parte. E a mãe, pra disfarçar o pernambuquês, vai na vibe "eu sou do Rio... Rio Doce". Hahaha.
Hoje é sexta feira, dia de cerveja (sim, a propaganda da Bavaria ainda persiste)! É quase final de semana, dia de relaxar, comer, curtir. Mais uma vez trago algumas dicas pra esses dias tão legais e que passam mais rápido que o Barrichello (not!).
Dica 1: Geralmente no fim de semana bate aquela vontade de se apresentar de forma mais decente à sociedade. É toda uma produção que consiste em roupa+maquiagem+acessórios, tudo isso ou nada disso, concluindo com aquela escovada nos dentes pra sorrir colgatemente. Ops, Kolynos. Dica 2: Você arranja carona pra sair Marca um horário que é cumprido meia hora depois, dependendo do evento (cinema e teatro não esperam).
Dica 3: Você garante a ida pra balada mas... e a volta? Se tem carteira de habilitação, é melhor só ficar no refrigerante. Segundo Zico, Coca-cola de preferência.
Aproveitem então esses dias. E domingo, jogo do Brasil again. Não é porque o Brasil tem fama de prostituição que o jogo tem que ser uma pelada não é mesmo? Abraços!
Não tem como: gostando ou não de copa (eu gosto!), você acaba se envolvendo e sendo envolvido pelos milhares marketings do evento, no nosso caso, bem verde e amarelo. No mínimo você compra um Big Big sabor maracujá e maçã verde; no máximo, camisa, brinco, pulseiras, bandeirinhas de São João, bandeira pra carro, vuvuzelas, chapeus, óculos... e até cadeado. É, depois de tanto gasto só colocando a sete chaves o cartão de crédito pra não ter dívida até a próxima copa.
Essa propaganda da Visa eu adorei! É bem "chore e se emocione", porém a felicidade vai além do patriotismo: sorrisos, gritos e pulos só aumentam a dívida, meu filho, não se iluda!
Se tem muita gente desconfiada com a escalação de Dunga, imagine se esses três estivessem juntos? Mas sinceridade, tô com medo da Itália ganhar essa copa. Se ganhar, 2014 vai ser pressão!!
Joga pipoca que vai dar tudo certo! Placar de hoje, 2 a o pro Brasil.
Só porque a Copa do mundo é na África, a Coca-Cola pega pesado no estereótipo né? O negrinho com dentes separados tá lá jogando bola, com os pés descalços (quase Sandy)... mas é só fazer o gol que um estadio aparece e a coca vem com os robôs/lixão. Ô beleza! Fico até pensando como vai ser a propaganda da copa de 2014, aqui no Brasil... Vai ser um talde macaco, leão e índios no meio do campo, os gandulas serão traficantes e a torcida um monte de mulata sambando (é, tô estereotipando também!) rsrs Ah, a música tema pelo menos é bem legal! Ô ô Ô Ô ô!
As embalagens da Vitarella mudaram, mas a qualidade dos produtos continua o mesmo, igualzinho. A embalagem da segunda feira continua a mesma, a qualidade (na verdade, preguiça) também. Pegar ônibus, assistir aula, dormir pouco, estudar, fazer exercício físico, cumprir as promessas, tudo volta igualzinho. Pelo menos essa semana tem feriado, a rotina vai mudar um pouco, ainda bem!
Filme em casa sempre dá vontade de comer. Pelo menos comigo é assim. E as gostosuras clássicas são pipoca e brigadeiro. Pelo menos comigo é assim [2]. Trago hoje duas propagandas pra láaa de inéditas (não!), que de vez em quando ouço as pessoas cantando...
"Pipoca na panela, começa a arrebentar..."
"Coooompre batom..." É quase a Mãe Diná chamando a gente, aff.
Como o final de semana já está na porta, não custa nada trazer alguns informativos não é mesmo? Tá, certas coisas nem é preciso lembrar, mas fica a dica.
Não sei aonde é esse motel, mas o layout e o lembrete são bastante importantes: "Pratique hábitos saudáveis", a começar pelas frutas. Não, eu não estou falando de Mulher Melancia, Mamão, Morango, Maçã (parece até "Nome lugar objeto"- fruta com a letra M). Será que o Ministro da Saúde, ao dizer que pra evitar a hipertensão é bom fazer sexo 5 vezes na semana, pegou a dica dessa propaganda. Coitada da mulher dele, já que político promete mas não cumpre...
Já as propagandas do Lemon todo mundo aqui conhece né? É cada uma mais criativa que a outra. Adoro!! Pegando carona até com a propaganda anterior, pratique hábitos saudáveis, chupe um limão. Pra quem tá gripado é ótimo!
Como hoje é niver de Márcia, vou colocar uma das propagandas que ela me indicou. Como é segunda, uma lição de moral é boa pra aproveitar melhor os próximos dias. Sem computador em casa, o que me resta é apenas ouvir música (sempre!), estudar (é necessário!), arrumar a casa (não é legal!), sair de casa (quando dá) ou ver tv (é!). Geralmente, a última opção é a mais desejada não só por mim, mas por muita gente. Essa propaganda, altamente fofa, faz uma crítica sobre isso. Confiram!
Alguém traz esse cachorro pra gatinha aqui? Boa semana pra todos! =)
O bom do final de semana, além do descanso, festinhas e mazelar na frente do pc/tv é a comilança. É um tal de pizza, sushi (pra quem gosta), churrasco, brigadeiro + filme, caldinhos, juntamente com refris e cervas. O resultado disso tudo, se não combinada com caminhadas, ônibus lotado ou academia durante a semana, é o ganho de uns quilinhos. Resultado maior é não pode entrar na roupa, aliás, no carro pequeno da família. Oi?
Tudo bem, eles querem mostrar que o Logan, da Renault, é bastante espaçoso e não precisa de esforços para ficar dentro dele. Tá, legal. Mas por que a família que está no Logan não é a mesma que está no carro pequeno? Se é pra comparar, compara direito né!
Hoje é 13 de maio, dia da Abolição dos Escravos. Lembrando dessa questão de escravos, racismo, negros, preconceito trouxe uma propaganda que "mostra" o preconceito sofrido pelo negro. A proposta foi até interessante, entretanto a propaganda piorou a situação. Vejam e critiquem aí!
1. Só o negro tem energia física suficiente para subir no poste (correr em maratonas, carregar cana, jogar futebol) e pegar a bola. Ou seja, é sinônimo é vitalidade. 2. A prova é tanta que ele já tem uma coleção de bolas em casa; é o gandula oficial das ruas. 3. Ao menos mostra que o preconceito parte de um adulto e que a criança, certamente, agirá da mesma forma. 4. Ele é negro e tá todo vestido de preto. Pode nem existir más intenções nisso, posso estar delirando, mas isso me incomodou. 5. Ele virar pasta de dente foi o AUGE. Realmente, as aparências enganam. Pensei que era uma propaganda boa, mas...
"Eu sou preta/ Mãe da noite Irmã do dia/ Sou do Cortejo Afro encantador/ Filho de Ilê Ayê Ghandi/ Mestre Pastinha meu amor Vou misturar/ O que Deus não misturou
Um abraço negro/ Um sorriso negro Traz felicidade/ Negro sem emprego Fica sem sossego/ Negro É a raiz da liberdade
Negro é uma cor de respeito/ Negro é inspiração Negro é silêncio, é luto/ Negro é a solidão
Negro que já foi escravo/ Negro é a voz da verdade Negro é silêncio é a luta/ Negro também é saudade"
Essa semana a novela global Viver a vida chega ao fim. Assisti alguns capítulos e uma das coisas que me chamava a atenção era a vivacidade de uma personagem chamada Rafaela (Klara Castanho). Pense numa criatura desenrolada, inteligente e velha demais pra idade dela (crianças assim não existem só na ficção, pode crer!). Remoendo os vídeos do Youtube achei uma propaganda que retrata bem essa preciosidade infantil.
Coisa fofa não é? Leva pra casa...
Pra complementar, outra questão muito falada no início da novela foi o fato da "Helena" de Manoel Carlos ser negra. No Diário de Pernambuco desse final de semana saiu a seguinte reportagem, que me fez lembrar do meu comentário na propaganda do Biscoito Treloso:
Amanhã é Dia das Mães e muita coisa capitalista rola nisso. Shoppings lotados, abraços e beijos, presentes e cartões estourados, tudo pra garantir que esse dia seja especial. Bom seria se esse dia se propagasse pra todos os outros dias do ano (exceto as dívidas)! Mesmo assim, desejo um Feliz Dia das Mães pra todos, afinal, não se pode negar a importância delas na vida de cada um de nós. Não sei de onde é essa propaganda (nem tô com tempo na lan house pra procurar) mas achei linda, perfeita, sutil e emocionante.
Ontem o Clube Náutico Capibaribe se f... foi. Perdeu a final do Campeonato Pernambucano para o Sport Clube do Recife por 1 a 0. O Sport agora tem 39 títulos pernambucanos e é penta, assim como o Brasil. Ano que vem, será que rola o hexa? Cuidado hein alvirrubros, afinal, o único luxo da "Barbie" é o "hexa é luxo".
O duelo que aconteceu ontem me fez lembrar de uma propaganda de hotel veiculada a um tempinho. Porém, a posição da foto está invertida né?
A propaganda é sem graça mesmo (eu achei)! Murilo Gun, que faz "espetáculos" de Stand up Comedy em Recife, participou dessa propaganda engraçadíssima pro Spettus. Realmente, o preço por R$22,90 à noite (embora apareça de dia na imagem externa do lugar) é algo estranho ou legal, mas engraçado... não né. Mas o que vale é a intenção. O interessante é que as pessoas não comem, só riem. Já que a comida tá barata, nada como uns sorrisinhos pra relaxar o bucho e se preparar pra próxima garfada!
Tem gente que já tá enjoado de tanto comer Treloso (a letra maiúscula é fundamental), afinal, Treloso é bom, barato e quebra um galho quando não se tem dinheiro ou tempo pra almoçar. Outros, porém, morrem de saudade de comê-lo, não é Bel? Com enjoo ou não, as propagandas da Vitarella geralmente são bem sensitivas (família feliz, crianças no parque, abraços calorosos) e divertidas.
Um "detalhe" é que nessa propaganda, diferentemente de tantas outras, aparece crianças negras. E isso é bom (é bom), isso é legal (legal)! Boa semana pra vocês. Um xero!
Pra começar com o pé direito, chapéu de palha e uma água de coco na mão, coloco uma chamada feita pela Globo Nordeste (sem alusão à emissora, mas a propaganda é muito linda) que sempre me arrepia quando passa. É orgulho demais, visse?