domingo, 4 de julho de 2010

A propaganda é a alma (e a arma) do negócio.

Altas horas do domingo com uma prova a fazer no outro dia, estava eu pegando o controle remoto, pronta pra desligar a tv, quando vejo essa propaganda:



Choquei!! Muito boa! Choquei também com a inocência do final: "A única coisa que ela não faz é obrigar você a comprar um produto". Não diga? Só faltou dizer que eu sou Angélica "Huck" e minha irmã é Naomi Campbell. A propaganda é a alma e também a arma do negócio. Posso não entender muito do assunto mas, pensando no lado psicológico, de consumismo e desejo de ter tal e qual produto, é fato que o propósito da propaganda não é apenas divulgar. Se um reclame não dá retorno financeiro à empresa, muda-se a tática; jargões, mascotes e design do produto são renovados.
Tirando o lado propaganda enganosa da propaganda, essa da ABAP me chamou atenção pelas relíquias trazidas, outras tão relíquias que eu nem cheguei a ver na vida. Uma que me rendeu zilhões de risadas na época foi a das formigas da Philco.



Bom essa é a boa de hoje. Ótima semana pra todos.
Beijão! =)

Um comentário:

  1. Minha irmããããã... desenterrou essa das formigas! Mto boa! xD
    Valeu aews, pela força lá... ^^

    ResponderExcluir