sábado, 4 de agosto de 2012

Bora largar tudo?

(Anos-luz depois, cá estou eu)

Claro, a indústria da mídia e do consumismo quer fazer de tudo para que o cliente se identifique, se sinta e deseje aquilo que a propaganda mostra. A psicologia aí é pesada e eu gosto disso, inteligência de fato dá prazer! Ultimamente uma propaganda me chamou bastante atenção pelo seu alto grau de "Caramba, é isso mesmo!": a do Fiat Adventure.


A frase de destque na verdade é "Às vezes, tudo o que a gente quer é largar tudo". Quem nunca passou por uma crise dessas de largar família, casa, emprego pra viver de maresia em um lugar distante? Quem nunca se desesperou por escolhas tomadas (e aí vem um slogan que acho fera, a da Claro "A vida é feita de escolhas") e fica sem horizonte, sem projetos, sem vontade? Tem hora que só abandonando tudo mesmo, fazendo um backup pra tudo se reorganizar. Entretanto o superego é tão forte que o "largar tudo" fica no plano das ideias, ação que é bom nada. Questão de sobrevivência, quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário