As embalagens da Vitarella mudaram, mas a qualidade dos produtos continua o mesmo, igualzinho. A embalagem da segunda feira continua a mesma, a qualidade (na verdade, preguiça) também. Pegar ônibus, assistir aula, dormir pouco, estudar, fazer exercício físico, cumprir as promessas, tudo volta igualzinho. Pelo menos essa semana tem feriado, a rotina vai mudar um pouco, ainda bem!
Filme em casa sempre dá vontade de comer. Pelo menos comigo é assim. E as gostosuras clássicas são pipoca e brigadeiro. Pelo menos comigo é assim [2]. Trago hoje duas propagandas pra láaa de inéditas (não!), que de vez em quando ouço as pessoas cantando...
"Pipoca na panela, começa a arrebentar..."
"Coooompre batom..." É quase a Mãe Diná chamando a gente, aff.
Como o final de semana já está na porta, não custa nada trazer alguns informativos não é mesmo? Tá, certas coisas nem é preciso lembrar, mas fica a dica.
Não sei aonde é esse motel, mas o layout e o lembrete são bastante importantes: "Pratique hábitos saudáveis", a começar pelas frutas. Não, eu não estou falando de Mulher Melancia, Mamão, Morango, Maçã (parece até "Nome lugar objeto"- fruta com a letra M). Será que o Ministro da Saúde, ao dizer que pra evitar a hipertensão é bom fazer sexo 5 vezes na semana, pegou a dica dessa propaganda. Coitada da mulher dele, já que político promete mas não cumpre...
Já as propagandas do Lemon todo mundo aqui conhece né? É cada uma mais criativa que a outra. Adoro!! Pegando carona até com a propaganda anterior, pratique hábitos saudáveis, chupe um limão. Pra quem tá gripado é ótimo!
Como hoje é niver de Márcia, vou colocar uma das propagandas que ela me indicou. Como é segunda, uma lição de moral é boa pra aproveitar melhor os próximos dias. Sem computador em casa, o que me resta é apenas ouvir música (sempre!), estudar (é necessário!), arrumar a casa (não é legal!), sair de casa (quando dá) ou ver tv (é!). Geralmente, a última opção é a mais desejada não só por mim, mas por muita gente. Essa propaganda, altamente fofa, faz uma crítica sobre isso. Confiram!
Alguém traz esse cachorro pra gatinha aqui? Boa semana pra todos! =)
O bom do final de semana, além do descanso, festinhas e mazelar na frente do pc/tv é a comilança. É um tal de pizza, sushi (pra quem gosta), churrasco, brigadeiro + filme, caldinhos, juntamente com refris e cervas. O resultado disso tudo, se não combinada com caminhadas, ônibus lotado ou academia durante a semana, é o ganho de uns quilinhos. Resultado maior é não pode entrar na roupa, aliás, no carro pequeno da família. Oi?
Tudo bem, eles querem mostrar que o Logan, da Renault, é bastante espaçoso e não precisa de esforços para ficar dentro dele. Tá, legal. Mas por que a família que está no Logan não é a mesma que está no carro pequeno? Se é pra comparar, compara direito né!
Hoje é 13 de maio, dia da Abolição dos Escravos. Lembrando dessa questão de escravos, racismo, negros, preconceito trouxe uma propaganda que "mostra" o preconceito sofrido pelo negro. A proposta foi até interessante, entretanto a propaganda piorou a situação. Vejam e critiquem aí!
1. Só o negro tem energia física suficiente para subir no poste (correr em maratonas, carregar cana, jogar futebol) e pegar a bola. Ou seja, é sinônimo é vitalidade. 2. A prova é tanta que ele já tem uma coleção de bolas em casa; é o gandula oficial das ruas. 3. Ao menos mostra que o preconceito parte de um adulto e que a criança, certamente, agirá da mesma forma. 4. Ele é negro e tá todo vestido de preto. Pode nem existir más intenções nisso, posso estar delirando, mas isso me incomodou. 5. Ele virar pasta de dente foi o AUGE. Realmente, as aparências enganam. Pensei que era uma propaganda boa, mas...
"Eu sou preta/ Mãe da noite Irmã do dia/ Sou do Cortejo Afro encantador/ Filho de Ilê Ayê Ghandi/ Mestre Pastinha meu amor Vou misturar/ O que Deus não misturou
Um abraço negro/ Um sorriso negro Traz felicidade/ Negro sem emprego Fica sem sossego/ Negro É a raiz da liberdade
Negro é uma cor de respeito/ Negro é inspiração Negro é silêncio, é luto/ Negro é a solidão
Negro que já foi escravo/ Negro é a voz da verdade Negro é silêncio é a luta/ Negro também é saudade"
Essa semana a novela global Viver a vida chega ao fim. Assisti alguns capítulos e uma das coisas que me chamava a atenção era a vivacidade de uma personagem chamada Rafaela (Klara Castanho). Pense numa criatura desenrolada, inteligente e velha demais pra idade dela (crianças assim não existem só na ficção, pode crer!). Remoendo os vídeos do Youtube achei uma propaganda que retrata bem essa preciosidade infantil.
Coisa fofa não é? Leva pra casa...
Pra complementar, outra questão muito falada no início da novela foi o fato da "Helena" de Manoel Carlos ser negra. No Diário de Pernambuco desse final de semana saiu a seguinte reportagem, que me fez lembrar do meu comentário na propaganda do Biscoito Treloso:
Amanhã é Dia das Mães e muita coisa capitalista rola nisso. Shoppings lotados, abraços e beijos, presentes e cartões estourados, tudo pra garantir que esse dia seja especial. Bom seria se esse dia se propagasse pra todos os outros dias do ano (exceto as dívidas)! Mesmo assim, desejo um Feliz Dia das Mães pra todos, afinal, não se pode negar a importância delas na vida de cada um de nós. Não sei de onde é essa propaganda (nem tô com tempo na lan house pra procurar) mas achei linda, perfeita, sutil e emocionante.
Ontem o Clube Náutico Capibaribe se f... foi. Perdeu a final do Campeonato Pernambucano para o Sport Clube do Recife por 1 a 0. O Sport agora tem 39 títulos pernambucanos e é penta, assim como o Brasil. Ano que vem, será que rola o hexa? Cuidado hein alvirrubros, afinal, o único luxo da "Barbie" é o "hexa é luxo".
O duelo que aconteceu ontem me fez lembrar de uma propaganda de hotel veiculada a um tempinho. Porém, a posição da foto está invertida né?
A propaganda é sem graça mesmo (eu achei)! Murilo Gun, que faz "espetáculos" de Stand up Comedy em Recife, participou dessa propaganda engraçadíssima pro Spettus. Realmente, o preço por R$22,90 à noite (embora apareça de dia na imagem externa do lugar) é algo estranho ou legal, mas engraçado... não né. Mas o que vale é a intenção. O interessante é que as pessoas não comem, só riem. Já que a comida tá barata, nada como uns sorrisinhos pra relaxar o bucho e se preparar pra próxima garfada!
Tem gente que já tá enjoado de tanto comer Treloso (a letra maiúscula é fundamental), afinal, Treloso é bom, barato e quebra um galho quando não se tem dinheiro ou tempo pra almoçar. Outros, porém, morrem de saudade de comê-lo, não é Bel? Com enjoo ou não, as propagandas da Vitarella geralmente são bem sensitivas (família feliz, crianças no parque, abraços calorosos) e divertidas.
Um "detalhe" é que nessa propaganda, diferentemente de tantas outras, aparece crianças negras. E isso é bom (é bom), isso é legal (legal)! Boa semana pra vocês. Um xero!